sábado, 31 de março de 2012

aprenda um pouco de tenis

                                                                                           
           
       Embora a origem do tênis não ser clara, muitos acreditam que o tênis foi inventado em 1873 pelo Major Walter Clopton Wingfield, um oficial britanico. Embora Wingfield reivindicar que o modelo do jogo, que ele chamou Sphairistiké ("jogando uma bola") , muitas autoridades acreditam que ele adaptou os princípios de um jogo popular inglês de tênis de quadra, raquetes squash, e badminton. Recentemente jogadores preferem chamar o jogo de Wingfield de tênis na grama. O jogo foi introduzido em Bermuda em 1873, e de Bermuda foi levado para os Estados Unidos por Mary Ewing Outerbridge , Nova York. O primeiro jogo de tenis na grama nos Estados Unidos foi provavelmente jogado em 1874 em Staten Island Cricket and Baseball Club. 
     O primeiro campeonato amador mundial foi realizado no All-England Lawn Tennis e Croquet Club em Wimbledon, England(homens, 1877; mulheres, 1884). No final de século 19, tênis de grama tem sido introduzido em colônias britânicas e outras nações através do mundo. Nos Estados Unidos, regras locais e padronizações do jogo variou muito até 1881, quando a Associação de Tênis dos Estados Unidos (agora USTA) foi organizado para padronizar regras e equipamentos. 
     No início do século 20 o maior torneio internacional era Wimbledon e o campeonato dos Estados Unidos. Recentemente campeões masculinos de Wimbledon incluem jogadores como Arthur Gore e os irmãos Reggie e Laurie Doherty. Dorothea Douglass Lambert Chambers da Inglaterra venceu o torneio feminino de Wimbledon por sete vezes (1903, 1904, 1906, 1910, 1911, 1913, 1914). Os campeonatos masculino do U.S.foi dominado pelo americano William Larned, que venceu sete vezes(1901, 1902, 1907-1911). As americanas Elisabeth Moore e Hazel Hotchkiss Wightman ambas venceram muitas vezes o campeonato feminino dos Estados Unidos no início de 1900, e  Norwegian-born Molla Mallory venceu oito vezes (1915-1918, 1920-1922, 1926). 
     Na década de 1920 jogadores britânicos, americanos e franceses eram os melhores jogadores internacionais. O americano Bill Tilden dominou o jogo masculino, venceu Wimbledon três vezes (1920, 1921, 1930) e o campeonato dos Estados Unidos sete vezes (1920-1925, 1929). Os jogadores franceses Jean Borotra, René Lacoste e Henri Cochet foram também bem sucedidos, particularmente em Wimbledon. Suzanne Lenglen da França e  Helen Wills Moody dos Estados Unidos foram as líderes dos jogadores femininos. Na década de 1930 os melhores jogadores masculinos incluiam Don Budge e Ellsworth Vines dos Estados Unidos e  Fred Perry da Inglaterra. Durante o mesmo período Moody continuava o seu sucesso, terminou sua carreira com oito títulos em Wimbledon (1927-1930, 1932, 1933, 1935, 1938), sete títulos no campeonato dos Estados Unidos (1923-1925, 1927-1929, 1931), e quatro no campeonato da França (1928-1930, 1932)
                                                                     A seguir você poderá entender um pouco mais das regras do jogo.  

DEFINIÇÃO 
     Tênis, esporte jogado com uma raquete e um bola por duas (como em simples) ou quatro (como em duplas) competidores, em um quadra retangular dividida por uma rede. O tênis pode ser realizados em quadras abertas ou fechadas. O objetivo é fazer com que a bola atravesse a quadra adversária.  
  A QUADRA
     A quadra é marcada com linhas brancas para indicar suas dimensões e áreas de serviços. A quadra tem 23,8 m de comprimento, divididos em dois lados iguais por uma rede com 0.9 m de altura no centro na quadra. Para simples a quadra mede 8.2m de largura. Para duplas é 2,8 m a mais de largura totalizando 11 m de largura. Piso pode ser de grama, saibro, asfalto, concreto, grama artificial, ou materiais sintéticos. 
 
A BOLA
     Uma bola de tênis é oca e composta de borracha inflada coberta com um tecido feito de lã e fibras artificais. É entre 6,35 e 6.67 cm de diametro e pesa entre 57,7 e 58,5g. Bolas amarelas e brancas são usados em torneios competitivos e são as cores mais comuns.
   

A RAQUETE
     Não há um modelo de raquete de tênis e seu tamanho e forma variam. A classificação geral, é determinada pelo tamanho da cabeça da raquete,tamanho padrão, médio, grande e super grande. Em jogos de torneios, o comprimento máximo de uma raquete é de 81.3 cm. A largura máxima é de 31,8 cm. A cabeça da raquete não deve exceder a 39,4 cm de comprimento e 29,2 cm de largura, e é frequentemente encordoado com nylon ou outro material sintético. Não restrição de peso. Raquetes eram inicialmente feitos de madeira, mas agora teoricamente todas as raquetes são feitas de materiais como alumínio ou grafite, que são mais resistentes e mais leves em relação a madeira. A empunhadura da raquete é normalmente coberto por uma fita de couro ou borracha. Jogadores normalmente usam roupas leves, tradicionalmente brancas, e tenis com solados de borrachas.  
COMO JOGAR
     Um saque inicia todo ponto em um jogo de tênis. O jogador que iniciar o ponto é chamado de sacador, e o que recebe a bola é chamado de recebedor. Para sacar, um jogador lança a bola para o ar e bate nela antes dela tocar o chão, atingindo a área de serviço do oponente.
     O sacador assesta a bola atrás da linha base. Seu pé deve permanecer fora da quadra até a bola ser validada. No primeiro serviço de um jogo, o sacador fica do lado direito da quadra e tenta acertar a bola na área de serviço localizado diagonalmente em relação ao sacador. Duas tentativas são permitidas para cada serviço. Se a bola bate primeiro em alguma parte da quadra exceto a área de serviço comete-se uma falta. Uma falta é também chamada se a bola é sacada na rede, ou se ela bater na rede antes de bater a quadra do oponente saindo da área de serviço. Um "foot fault" é chamado se o pé do sacador entra na quadra antes do saque se completar. Depois de uma falta o sacador deve sacar novamente. Se em ambas as tentativa resultar em faltas, uma dupla falta é chamada, e o oponente vence o ponto. Se a bola do sacador tocar a rede e então cair na área de serviço diagonalmente oposta, chama-se "let", e o sacador poderá sacar de novo. Um serviço válido que não é rebatido pelo oponente é chamado de "ace".
     Depois do primeiro ponto ter sido jogado, o serviço é feito do lado esquerdo da quadra. A cada ponto deve-se alternar o lado de saque até terminar o game. O oponente saca no próximo game, e a alternancia de saque continua. Nas duplas, o serviço se alterna entre as equipes e também jogadores.
     Depois de um saque bem sucedido a bola é rebatida pelos jogadores até algum jogador falhar na devolução. Uma batida é mal-sucedida quando um jogador deixa a bola quicar duas vezes em sua quadra, bate na rede, ou rebate fora da área de jogo do adversário. Se a bola bater na linha da quadra, é considerado em jogo. Se, depois de bater na rede , a bola cair fora da quadra do oponente, considera-se fora. Se a bola cair na quadra é considerada em jogo. Quando a batida não é bem-sucedida, o oponente recebe um ponto.
PONTUAÇÃO
     A pontuação é idêntica em jogos de simples e duplas. Um jogo de tênis é designado por termos como 15, 30, 40, e game, com zero pontos sendo referido pelo termo "love" (possivelmente derivado da uma palavra francesa "l'oeuf", ovo, referenciado a aparência física do número zero). Um empate em 40 é chamado de "deuce". Porque um jogo deve ser vencido por dois pontos, o jogo continua em iguais até um jogador fazer uma diferença de dois pontos. Depois de empatar em eo, o jogador que vencero o próximo ponto é dito que tem a vantagem. Em uma competição de tênis, a pontuação do sacador é sempre dada primeiro. Os jogadores ou equipes mudam os lados quando a soma dos games jogados for ímpar.
     Jogadores devem vencer seis games para vencer o set, mas eles devem vencer ao menos por uma diferença de dois games. Se um set ficar iguais em 5-5, ao menos 7games vitoriosos são necessários para vencer o set. Um tie-break é usado se um set ficar empatado em 6-6. Um tie-break é normalmente jogado por 7 pontos, mas vence quem fizer uma diferença de ao menos 2 pontos. O vencedor de um tie-break vence o set por 7-6, mais o total de pontos feitos no tie-break. O jogos de tênis é normalmente melhor de três ou cinco sets

sexta-feira, 30 de março de 2012

Higiene Bucal

                                                                                                                                                                                                                                                                                      Hálito puro e sorriso saudável são o resultado de uma boa higiene bucal. Isso significa que, com uma higiene bucal adequada:
  • Seus dentes ficam limpos e livres de resíduos alimentares;
  • A gengiva não sangra nem dói durante a escovação e o uso do fio dental;
  • O mau hálito deixa de ser um problema permanente.
Consulte o seu dentista caso as suas gengivas doam ou sangrem quando você escova os dentes ou usa fio dental, e principalmente se estiver experimentando um problema de mau hálito. Essas manifestações podem ser a indicação da existência de um problema mais grave.
Seu dentista pode ensiná-lo a usar técnicas corretas de higiene bucal e indicar as áreas que exigem atenção extra durante a escovação e o uso do fio dental.
Como garantir uma boa higiene bucal?
Uma boa higiene bucal é uma das medidas mais importantes que você pode adotar para manter de seus dentes e gengivas em ordem. Dentes saudáveis não só contribuem para que você tenha uma boa aparência, mas são também importantes para que você possa falar bem e mastigar corretamente os alimentos. Manter uma boca saudável é importante para o bem-estar geral das pessoas. Os cuidados diários preventivos, tais como uma boa escovação e o uso correto do fio dental, ajudam a evitar que os problemas dentários se tornem mais graves. Devemos ter em mente que a prevenção é a maneira mais econômica, menos dolorida e menos preocupante de se cuidar da saúde bucal e que ao se fazer prevenção estamos evitando o tratamento de problemas que se tornariam graves. Existem algumas medidas muito simples que cada um de nós pode tomar para diminuir significativamente o risco do desenvolvimento de cáries, gengivite e outros problemas bucais.
  • Escovar bem os dentes e usar o fio dental diariamente.
  • Ingerir alimentos balanceados e evitar comer entre as principais refeições.
  • Usar produtos de higiene bucal, inclusive creme dental, que contenham flúor.
  • Usar enxagüante bucal com flúor, se seu dentista recomendar.
  • Garantir que as crianças abaixo de 12 anos tomem água potável fluoretada ou suplementos de flúor, se habitarem regiões onde não haja flúor na água.
Técnicas corretas de escovação:
brush1brush2brush3
Coloque a escova em um ângulo de 45 graus em relação à gengiva. Movimente a escova, afastando-a da gengiva.
Escove delicadamente as partes internas, externas e de mastigação de cada dente com movimentos curtos de trás para frente.
Com cuidado, escove a língua para remover bactérias e purificar o hálito.
Uso correto do fio dental:
floss1floss2floss3
Use aproxima- damente 40 centímetros de fio, deixando um pedaço livre entre os dedos.
Siga, com cuidado, as curvas dos dentes.
Assegure-se de limpar além da linha da gengiva, mas não force demasiado o fio contra a gengiva.

quinta-feira, 29 de março de 2012

estes caras são feras em manobras de bicicleta:CONFIRA


Estes caras fazem umas manobras muito loucas. As mais radicais que podem ser feitas em cima de uma bicicleta.

Se você empina sua bike ou anda sem as mãos no guidom e acha que está arrasando, então vai ver o quanto ainda tem que aprender com quem sabe radicalizar de verdade.


Esta é uma das mais imprescionantes demonstrações do quão próximo da perfeição uma pessoa pode chegar se praticar muito algum esporte (na verdade, qualquer coisa).

Confira se você consegue fazer igual hehehe.



Eu não falei que os caras são feras. Quero ver eles fazer estas manobras iradas com esta bike!



Eu já levei alguns belos tombos e não me aventuro mais. Agora só quero saber de segurança. Atualmente estas são as manobras mais extremas que eu ando fazendo rsrs.



Dizem que "A curiosidade matou o gato". Se for verdade estes aqui já podem ir encomendando o caixão.



O que será que está acontecendo de tão interessante do outro lado do muro?! Opa! Manda fazer mais um caixão hehehe.

Quer ver mais manobras iradas? Assista estes vídeos de motos com manobras muito loucas e radicais.

P.S. Quando eu disse para você conferir se consegue fazer igual, eu estava brincando. Não quero diminuir as visitas do blog (se é que você me entende rsrs).

Obs: A sigla P.S. vem do Internetês e significa Puts..Sisqueci!

Brincadeira, vem do latim "post scriptum", e significa o que vem após o que foi escrito.

quarta-feira, 28 de março de 2012

obrigado

E ai Pessoal , nos siga na nossa página ,OBRIGADO

para quem estiver interessado em aprender manobras de skate


Aprenda umas manobras

Flip - consiste em fazer com os pés que o skate saía do chão rodando em parafuso.Grinds - consiste em fazer que o skate deslize com os eixos sobre uma superfície ou borda metálica ou de concreto.Board Slide - consiste em fazer que o skate deslize com um pedaço da prancha sobre uma superfície ou borda metálica ou de concreto.Ollie - Manobra básica do street, o salto, e consiste em bater a rabeta no chão e pular para frente mantendo o pé dianteiro colado no shape. Para mandar ollies cada vez mais altos, é necessário força e agilidade, sincronizando os movimentos. Uma variação do ollie, o nollie, consiste nos mesmos movimentos, só que pressionando o nose(parte da frente) do shape.Ollie-Flip - Conhecido também como kick-flip pelos americanos, em outras palavras é dar um ollie usando a ponta do pé e virando o skate no seu eixo logitudinal. Na maioria da vezes é a primeira manobra que um skatista iniciante aprende.Fakie Hardflip - Depois de dar uma acelerada no skate, vir de costas e mandar um ollie flip. Deve-se ficar atento porque, enquanto o skate precisa girar o flip em 180o para trás, o corpo gira para frente.360º Kick Flip - Posicione o pé de trás chapado no tail e o da frente um pouco atrás dos parafusos, como se fosse dar um flip. Dê um certo gás para se aproximar do obstáculo. Pressione o tail como se fosse dar um shove-it 360 e, ao mesmo tempo dê um toque no pé da frente para girar o flip. Espere o skate fazer a volta completa para encaixar nos pés. Volte na base.FrontSide Ollie 180º - Pegue uma velocidade razoável e posicione os pés como no ollie normal. O seu corpo é a grande ferramenta para executar a rotação. Portanto, quando bater o ollie, vire o corpo para a frente. Como no ollie, mantenha o corpo equilibrado e vire o corpo acompanhando o movimento de 180º do skate. Seu tronco, auxiliado pelo movimento dos braços, vai ser o giro para inverter a base. O seu pé de trás carrega o tail para a frente, quase com o calcanhar.Quando estiver no chão, equilibre-se na perna de apoio da frente.Tail Drop - O tail drop não é uma manobra. É uma forma de iniciar a session em rampas, bowls, banks, quarters etc, para se pegar velocidade na descida da transição. É fundamental quando se trata de dropar uma transição. Posicionado na plataforma da pista ou rampa, segure firme o skate pelo nose e encaixe o tail na borda ou sobre o coping. Ajuste o seu pé de trás no tail e pressione pra segurar o skate na posição de drop, mantenha a pressão nesse pé. Tire o outro pé da plataforma, o da frente, e o posicione na altura dos parafusos do eixo dianteiro. Mantenha seu peso no pé de trás, para que ainda fique com o skate encaixado na borda. O lance é trasnferir o peso do pé traseiro, para o pé da frente, pisando na parte dianteira. Flexione os joelhos para ter maior equilibrio no drop. Mantenha o seu corpo acompanhado a trajetória do skate. Fique atento para que seu corpo não caia nem pra frente e nem pra trás, mantendo o equilíbrio ao acompanhar a velocidade do seu skate.

CAMINHAR FAZ BEM E É DE GRAÇA!

. Caminhar é um dos exercícios mais completos, é aconselhável a todas as pessoas e, é um dos mais indicados para a terceira idade. Antes, porém de começar qualquer atividade física, deve-se procurar um médico para fazer teste de esforço para receber orientação adequada a cada tipo pessoa.
. . Caminhar é essencial para a vida. São grandes os benefícios: ¨ Combate a depressão, cura a depressão, porque produz a endorfina, uma substância responsável pela sensação de prazer e de euforia, promovendo o equilíbrio da mente.
. . » Combate o estresse porque reduz, no sangue o nível de adrenalina, o hormônio causador do estresse. ¨ Põe em equilíbrio o funcionamento de todos os órgãos.
. . » Combate a hipertensão arterial, porque melhora a circulação sangüínea, funcionando como um redutor de pressão.
. . » Melhora a respiração oxigenando todas as células do nosso corpo.
. . » Melhora a memória porque as células da massa cinzenta do cérebro recebem mais oxigênio.
. . » Fortalece e aumenta o tônus muscular.
. . » Previne e trata a osteoporose, porque ativa a capacidade de regeneração da massa óssea. ¨ Combate artrose, artrites e dores na coluna.
. . » Embeleza o corpo porque queima calorias ajudando a reduzir peso.
. . » Combate a prisão de ventre.
. . » Combate o câncer.
CUIDADOS
. . Use tênis adequados, leves, acolchoados, com amortecedor de calcanhares. · Use filtro solar sempre que caminhar de dia, mesmo que o tempo esteja nublado, sem sol.
. . • Procure caminhar até às 10 horas e depois das 16 horas, porque o sol está mais fraco. Não é suando, perdendo líquido que se perde peso.
. . • Não ande de estômago cheio, nem em jejum.
. . • Procure os terrenos planos. Subidas e descidas além de exigir maior esforço físico, podem provocar danos à coluna e aos joelhos.
. . Use roupas leves, claras, confortáveis.
. . Ande em passos ritmados, não corra, nem se canse, vá aumentando aos poucos o tempo da caminhada obedecendo ao seu organismo.
. . Procure lugares arborizados.
. . • Beba água após a caminhada para se reidratar.
. . • Ande em silêncio, não é hora de conversar, nem com você mesmo. Não é o momento apropriado pra resolver problemas.
. . • Procure relaxar entrando em contato com a natureza.
. . • Observe sua respiração, inspirando e expirando suavemente, sem forçar, sem tensão. Dê o primeiro passo!
. . O difícil é começar, depois vira um hábito, "um vício". Acredite, depois de uma caminhada o problema que parecia "enooorme", diminui e outros até encontram solução na mente mais equilibrada, "mais oxigenada".

Bike Faz Bem


Bike Faz Bem

Estamos no verão, estação do calor, de pancadas de chuva pela tarde, de andar com roupas mais leves na rua e  de fazer exercícios físicos para tentar acabar com aquelas gordurinhas adquiridas no final do ano e que até agora não foram embora, mas se você não gosta de  academia, puxar ferro e de revezar aparelhos, o Busca Descontos tem uma ótima dica para você: o que acha de andar de bicicleta nas ruas de seu bairro ou mesmo nos parques da cidade? Convenhamos que é bem mais divertido do que ficar em ambientes fechados e fazendo só aparelhos de musculação, não é? E para começar a pedalar, você precisa conhecer o tipo de bicicleta que mais se adapta à sua necessidade, seguem os modelos mais utilizados:

Bicicleta Feminina

Você já deve ter visto aquelas bicicletas que tem uma cestinha na frente, que geralmente serve para a mulher transportar um nécessaire com itens básicos ou mesmo carregar compras depois daquela passadinha inesperada ao mercado, são bicicletas leves e que podem ser feitas com diversos tipos de materiais tendo marcha ou não e geralmente em cores femininas.

Bicicletas de Passeio

São bicicletas conhecidas por serem de alumínio, bem leves, com marchas para ajudar nas subidas mais íngremes, selim largo, algumas possuem suspensão dianteira ou mesmo sistemas de amortecimento, podem andar tanto na terra quanto no asfalto, além de serem fortes e resistentes.

Bicicletas BMX

É a bike preferida das crianças, tem o quadro menor, não tem marchas, aguenta saltos e manobras radicais, além de serem bastante resistentes às quedas e batidas daqueles que estão aprendendo a dar as primeiras pedaladas ou mesmo aqueles que se descuidam com frequência, e são muito utilizadas e conhecidas por serem as bicicletas usadas por profissionais que realizam saltos, manobras e corridas no bicicross, fazendo as adaptações necessárias, é claro.

Mountain Bike

São as mais vendidas do mercado. Adaptam-se a praticamente qualquer situação: asfalto, lama, terra, neve, trilha e terrenos acidentados devido ao quadro e às rodas bem resistentes, em geral possuem marchas para dar aquela ajuda quando o fôlego já não está muito em dia.

Bicicletas de Ciclismo

São bicicletas desenvolvidas para corridas, os amantes da velocidade que não dispensam sentir adrenalina e bastante vento, preferem esse modelo, por serem feitas com materiais como: titânio, fibra de carbono, alumínio ou cromo, o peso dela pode variar entre 7 à 10 kg e com isso vencer grandes distancias com extrema facilidade. As rodas são moldadas em aro 27’, pneu em perfil fino e possuem até 20 marchas, são desenvolvidas para quem gosta de velocidade, não aconselhamos o uso urbano para ela.
E também antes de pegar a sua bike e começar a pedalar por aí, faça um check-up com seu médico, veja se está tudo bem com a sua saúde, balanceie a sua alimentação, veja se abicicleta está em boas condiões, qualquer coisa leve ao bicicleteiro, e comece pedalando devagar, aumente o ritmo aos poucos conforme for sentindo firmeza, mas sempre em locais onde pedalar é permitido e, principalmente, seguro!

conhecendo o longboard skate

Um longboard é um surfe variante de um skate , similares e relacionadas a uma prancha de surf ou snowboard com rodas. Ele é usado para cruzeiros, downhill, slalom corrida, deslizando, e / ou transporte . No entanto, a maioria dos duplos, e as placas em si, são muito diferente da de um skate típico. Eles geralmente são projetados para a descida de uma colina, slides,  freestyle.

Disciplinas

Há seis disciplinas comumente reconhecidos de longboard downhill: speedboarding /, freeride, deslizamento, slalom, escultura, e de longa distância.

Dimensões

A maioria dos longboards medir 84 a 150 centímetros (33 a 59 em) de comprimento, enquanto a largura varia de 22,8 a 25,4 centímetros (9,0 e 10,0, em). Existem várias formas de longboards, como arrabios, nariz-flat cavaleiros, gota através de plataformas, plataformas de queda e placas com a mesma forma de um padrão de skate . Arrabios permitir mais frouxas caminhões e rodas maiores, que são mais adequadas para entalhar ou um "surf" sentir, enquanto plataformas de queda e throughs gota permitir que o piloto para estar mais perto do chão, portanto, um baixo centro de gravidade que aumenta a estabilidade e permite que essas placas de suporte a mais alta velocidade encosta abaixo disciplinas. Mid-comprimento placas, 94 a 127 centímetros (37 a 50 in) são os mais versáteis. Sua maior peso e volume torna menos adequado para muitos truques de skate , mas contribui para um movimento fluido, proporcionando um maior impulso . O design do longboard permite voltas para grandes ou pequenos rápida esculpe semelhante aos movimentos de surfistas ou de snowboard. Longboards tem 3 eixos. O eixo da cauda (rodando a partir de cauda a cauda), o eixo central (rodando para baixo através do centro da placa), e do eixo curto (rodando a partir da largura do tabuleiro, perpendicular ao eixo da cauda).
O recorde anterior para a maior distância percorrida em um longboard foi criado por David Cornthwaite em 2006, quando ele patinou 3.638 milhas (5,855 km) de Perth para Brisbane em Austrália . Este recorde já foi quebrado por Rob Thomas, da Nova Zelândia . 

Equipamento de Longboard e protecção

Equipamentos Longboard é semelhante ao equipamento skate padrão, com a excepção de luvas de slides. A maioria dos longboarders usar luvas e capacetes de slides, uma vez que estes são considerados o mínimo de proteção. Proteção adicional inclui, couros, guardas punho, joelheiras, cotoveleiras e protetores de coluna, por vezes, e calções almofadados. Muitas equipes de longboard profissional e pilotos são obrigados a usar e defender todos os aspectos de proteção. Nas disciplinas deslizantes e descidas, os pilotos usam luvas "slides", que são especializados luvas feitas de um material forte, como couro e tecidos sintéticos, e tem grandes discos chamados "discos de" associados às palmas. Estes estão ligados para proteger as mãos como o cavaleiro usa-os para pivô durante desliza ao longo do chão. Os discos são normalmente feitas de sintéticos de polímeros : Delrin e UHMW , ou corian .

A ajuda para seu corpo fazendo esporte

Todas as doenças causadas por falta de vitamina D, como
o raquitismo, a má circulação, tem por tratamento qualquer esporte ao ar livre, ao sol.
Já o vôlei, o basquete e o futebol ajudam no crescimento,
o tênis é bom para a vista,
o ping-pong é bom para toda a
musculatura e os reflexos,
a natação é boa para a asma,
o subdesenvolvimento toráxico e
as doenças de pele, pela
descamação das camadas da derme.
A equitação é boa para aumentar a
dilatação nas mulheres
que tiveram problemas de parto,
O ciclismo é bom para o aparelho reprodutor e a
circulação nas pernas,
a coordenação e a orientação no espaço.

Doenças causadas pela má alimentação


Doenças decorrentes da má alimentação
Atualmente, com a vida agitada que todos levam, muitos não se preocupam com a alimentação. Apenas lembram do assunto quando surge algum tipo de doença e a pessoa se vê obrigada a se alimentar de uma forma mais saudável.
Publicidade


Pular refeições, comer alimentos ricos em gorduras, consumir alimentos industrializados em excesso e outras atitudes deste tipo diminuem a disponibilidade de nutrientes, que são necessários ao bom funcionamento do organismo, o que resulta no processo de doença.Veja a seguir algumas doenças causadas por uma alimentação inadequada:
Obesidade
A obesidade é uma doença caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura corporal, associado a problemas de saúde. Podemos citar como causas da obesidade, fatores genéticos, ambientais e psicológicos. Entre os fatores ambientais está o consumo excessivo de calorias e a diminuição no gasto energético, que devem ser modificados para o controle da doença.
Para o tratamento da obesidade é fundamental ter uma redução no consumo de calorias, ter bons hábitos alimentares e fazer escolhas saudáveis, juntamente com a prática de atividade física regular. Esse é o caminho para ter excelentes resultados.

Colesterol elevado
O aumento de colesterol na corrente sanguínea pode ocasionar entupimento de veias e artérias causando o infarto e derrame. O colesterol provém de duas fontes: do seu organismo e dos alimentos que você ingere. No organismo ele é produzido pelo fígado e o colesterol proveniente da sua alimentação encontra-se em alimentos como: manteiga, margarina, creme de leite, bacon, leite integral, queijos amarelos, enfim, alimentos de origem animal. Consumir estes alimentos em excesso pode elevar os níveis de colesterol no sangue.
Como prevenção e tratamento desta doença é importante ter uma alimentação equilibrada, evitar o consumo excessivo de alimentos ricos em gorduras, evitar também alimentos industrializados ricos em gordura trans e aumentar o consumo de alimentos ricos em fibras e praticar atividade física regularmente.
Gastrite
Gastrite é uma inflamação na mucosa do estômago, que podemos classificar de aguda ou crônica. Nos casos de gastrite crônica, o agente causador mais comum é a infecção pela bactéria helicobacter pylori. Mas também pode ocorrer devido ao fator hereditário, stress, má alimentação, realização de poucas refeições ao dia com grande volume de alimentos e com grandes intervalos entre cada refeição.
Medidas preventivas e o tratamento desta doença estão relacionados com a alimentação. Ter uma alimentação fracionada, ou seja, comer mais vezes ao dia, em menores quantidades é uma das medidas a serem tomadas.
Excluir alimentos que causam desconforto e irritam ainda mais a mucosa também é imprescindível, exemplo: frituras em geral, doces, bebidas à base de cafeínas, bebidas gaseificadas, bebidas alcoólicas, alimentos ácidos, condimentados e outros.
Diabetes
É uma doença caracterizada pela falta de produção ou produção insuficiente de insulina ou também pela ação insuficiente da insulina, que faz com que haja o aumento na taxa de glicose no sangue. A diabetes tipo II pode estar relacionada com o excesso de peso e a obesidade.
Pessoas com diabetes devem ter um acompanhamento com um profissional capacitado para elaborar um cardápio conforme a realidade da pessoa, controlar o consumo de carboidratos e incentivar uma reeducação alimentar, além da prática de exercícios físicos regularmente.
Hipertensão
A hipertensão ocorre quando os níveis de pressão arterial encontram-se acima dos valores de referência para a população em geral. Podemos citar como causas da hipertensão a obesidade, consumo excessivo de álcool, sal em excesso, tabagismo, sedentarismo e fator hereditário. Esta doença é um dos principais fatores de risco para as doenças cardiovasculares.
Assim como as demais doenças citadas acima, para controlar a pressão arterial é fundamental ter uma alimentação balanceada, praticar exercícios e diminuir o consumo de sódio, ou seja, o sal de cozinha e alimentos ricos em sódio, por isso fique atento nas embalagens dos alimentos. Os alimentos industrializados geralmente são ricos em sódio.
Como os leitores puderam observar a alimentação é algo essencial no combate destas doenças e outras que não foram citadas, por isso se faz necessário a conscientização de todos para uma vida mais saudável.






 

terça-feira, 27 de março de 2012

time de futsal em pelotas

                                                                                                                                                                                                      Para quem mora em pelotas e gosta de futsal, temos um time que recebe quem quiser que se chama cruzeiro. Para saber mais acesse o blogger :
http://jgfutsal.blogspot.com.br/

competições

31 de março teremos uma competição de judô em Arroio dor Ratos. Estejam lá!

Beneficios de um esporte para sua vida

Não tem como abordar o tema “qualidade de vida” sem citar a prática de exercícios físicos. Um dos pilares da boa saúde e do bem-estar é o cuidado com o corpo, por meio de atividades que aliam estética a saúde.
E o melhor! Você precisa passar o dia dentro de uma academia para ter uma vida mais saudável. Há várias maneiras e lugares para se cuidar. “Caminhar, correr, andar de bicicleta ou nadar são atividades que dão um resultado bastante satisfatório, principalmente na parte cardiorrespiratória, além de queimar gordura corporal e de movimentar todo o corpo”, explica o profissional de educação física Florindo Fontana, de são José dos Campos.
Os benefícios dos “esportistas” são diversos. Entre as benesses destacadas por Fontana estão a disposição corporal da hipertensão e da obesidade, a melhora na oxigenação das células e da capacidade vascular,  ou seja, o coração bate mais devagar, porém com mais intensidade. “Com uma batida o coração expande uma quantidade de sangue muito maior do que um coração de uma pessoa sedentária” ressalta.
CUIDADOS ! – Apesar dos vários benefícios, não pense que é só você sair por aí correndo oi nadando que tudo vai bem. Alguns cuidados são importantíssimos antes de se começar uma atividade física.
“O primeiro passo para quem quer iniciar uma atividade é procurar um profissional da área médica e realizar exames para verificar se existe algum tipo de anormalidade nas funções corporais”, recomenda Fontana.
O ideal é realizar o exercício de duas a três vezes por semana, com baixa intensidade. Geralmente, a caminhada é uma boa pedida, pois além de trabalhar o músculo cardíaco, ajuda na queima de gordura e não é uma atividade pesada.

13 questões desvendam a anorexia

Algumas vezes, a misteriosa anorexia só se faz notada quando as conseqüências mais graves, como peso muito abaixo do recomendado e desnutrição, entram em cena. "No início, o indivíduo pode apenas apresentar uma preocupação exagerada em emagrecer ou dar uma atenção além da conta para as calorias dos alimentos", exemplifica a endocrinologista Glaucia Duarte. As providências a serem tomadas devem incluir o auxílio de um profissional da saúde, de preferência, com experiência em transtornos alimentares.

A fim de te ajudar a reconhecer os perigos do transtorno logo de início, 13 questões sobre as atitudes de uma pessoa anoréxica e um panorama sobre a doença são listados a seguir.

1- Uma pessoa que nunca teve problemas com a balança pode sofrer com a anorexia nervosa? Sim. Embora a maioria das pessoas que sofre com transtornos alimentares tenha antecedentes de sobrepeso ou obesidade, algumas podem desenvolver comportamentos alimentares anormais sem nunca terem tido problemas com a balança. Isso porque tais pessoas passam por um distúrbio da auto-imagem, considerando-se gordas erroneamente.

2- A anorexia influencia de alguma forma no convívio social do paciente?
Sim. Além de evitar situações sociais que envolvem comida, os anoréxicos não gostam de se alimentar na frente de outras pessoas. Por isso, costumam abrir mão do contato com amigos, namorados e familiares. A anorexia nervosa também é acompanhada de alterações comportamentais, como irritabilidade em excesso e instabilidade emocional. Assim, a pessoa se descontrola facilmente e tem dificuldade em interagir com outras pessoas.

3- A anorexia pode levar à morte?
Caso o transtorno não seja devidamente tratado, pode evoluir e resultar em morte. As causas de óbito variam entre doenças relacionadas à desnutrição ou desidratação e suicídio.

4- Quem sofre com a anorexia tem consciência de que passa por um transtorno alimentar?
No início do transtorno, nem o paciente nem seus familiares têm consciência do diagnóstico e de sua gravidade. Com a evolução, a doença é facilmente percebida, mas os pacientes continuam mantendo percepções equivocadas sobre sua imagem corporal e, muitas vezes, não aceitam o tratamento proposto. O paciente apresenta uma visão incoerente, notando que precisa fazer sacrifícios para conseguir se manter abaixo do peso recomendado para sua estatura. Uma pequena parte dos anoréxicos consegue perceber que passa pelo transtorno, após o tratamento adequado. Apesar disso, eles ainda têm uma preocupação exagerada sobre a alimentação.

5- Uma pessoa que já teve anorexia precisa seguir um acompanhamento profissional esporádico ou, depois de curada, a vida pode voltar ao normal?
Diante de um transtorno alimentar, os pacientes apresentam resoluções diferentes uns dos outros. Portanto, a dinâmica do tratamento é única. Mas, por ser um transtorno alimentar ligado não só a questões alimentares, mas também emocionais, é comum o paciente sentir a necessidade de um acompanhamento profissional esporádico, depois da superação do quadro. O retorno aos especialistas passa a ser mais prolongado, mas é importante, já que os pacientes podem apresentar remissão da anorexia ou dos transtornos psiquiátricos associados.

6- Terminado o tratamento, quais as chances de a doença voltar?Com o tratamento apropriado, metade dos pacientes se recupera totalmente. Alguns, no entanto, experimentam um padrão flutuante de ganho de peso, seguido de perda. Já outros têm um curso progressivo da instalação de novos episódios da doença com o passar dos anos. Estima-se que cerca de 20% das pessoas que sofrem de anorexia mantêm-se cronicamente doentes.

7- O tratamento da anorexia pode ser isolado ou uma equipe multidisciplinar é indispensável?
Devido à complexa interação entre os problemas emocionais e fisiológicos apresentada nos transtornos alimentares, o ideal é que o paciente seja acompanhado por uma equipe de especialistas. Entre os especialistas da equipe pode haver psicólogo, psiquiatra, médico clínico (pediatra, hebiatra ou endocrinologista), nutricionista, educador físico, fisioterapeuta e terapeuta ocupacional.

8- Anorexia e depressão são males associados?
Sim. A depressão pode aparecer com uma das alterações comportamentais causadas pela anorexia nervosa.

9- Que tipo de terapia é mais eficaz nestes casos?
O tratamento psicoterápico depende de cada doente, variando ainda, conforme o curso e o estágio da doença. O que pode ser afirmado é que sessões individuais, em grupo, ou mesmo as duas técnicas, são elementos indispensáveis ao tratamento global da anorexia nervosa. Vale lembrar que os casos devem ser avaliados individualmente.



10- Como os especialistas reconhecem que o problema teve fim?
A partir do ganho de peso, da diminuição do medo em engordar, da melhor percepção da auto-imagem e da melhora dos parâmetros clínicos (retomada do clico menstrual, desbalanço hidroeletrolítico, etc).

11- É possível tratar o mal mesmo que o paciente resista?
Em qualquer tratamento, a aceitação e o entendimento da doença é uma condição muito importante para a recuperação. Infelizmente, quando isso não acontece e o caso encontra-se em um estágio avançado, envolvendo risco de morte, a equipe médica indica internação (muitas vezes, contra a vontade do paciente anoréxico).

12- Qual o prazer da pessoa anoréxica: recusar o alimento, perder peso ou não sentir prazer ao se alimentar?
O maior prazer está em resistir aos alimentos. Pacientes relatam se sentir bem quando não comem. O prazer, então, está em dominar a fome, mesmo que, para isso, haja risco de morte.

13- Algum distúrbio psicológico é comumente notado em pacientes anoréxicos? Sim. As alterações psicológicas apresentadas por quem sofre de anorexia são ansiedade e depressão, podendo vir associadas à fobia social; mudanças no ritmo do sono, levando à fadiga durante o dia; irritabilidade excessiva e instabilidade emocional; atitudes obsessivo-compulsivas por alimentos e exercícios e alto nível de exigência consigo mesmo.

Fontes: Glaucia Duarte endocrinologista
Ellen Simone Paiva endocrinlogista e nutróloga
Vanessa Amarilha Portão psicóloga

para quem não conhece o judô, tenha uma ideia do que se trata



ANOREXIA

esta é a anorexia uma doença em que as pessoas se acham mais gordas do que são

quarta-feira, 21 de março de 2012

dando um olá

ola pessoal este é o blog saúde e esporte onde comentaremo novidades sobre a saúde e sobre esportes no minimo três vezes por semana toda semana favor não utilizar palavras frases ou qualquer coisa do genero propagandas serão excluidas favor postar matérias interessantes obrigado!!!

atualizações

Eai Pessoal em breve colocaremos novas atualizações !!!